Nos dias de hoje existem diversas pessoas com negativação no CPF, por isso acreditam que não conseguem fazer a solicitação de um empréstimo. No entanto, os que pensam assim estão enganados, pois existem empresas que disponibilizam empréstimo para esse público. 

Analise seu orçamento 

Primeiramente é indicado fazer uma boa análise de seu orçamento e se organizar de forma correta quanto ao valor que ganha e o valor que gasta. Através desse passo será possível verificar o que acontece com sua renda mensal. Para ter maior controle você pode fazer simples anotações ou até mesmo criar uma planilha anotando seus gastos. O que importa é saber exatamente o que acontece com seu dinheiro. 

Comprovar Renda 

Outro passo importante é apresentar um comprovante de renda válido. Sendo assim, os indivíduos que possuem registro em carteira podem utilizar seu contra cheque ou holerite. No entanto, se o indivíduo é autônomo ou trabalha informalmente, basta apresentar o extrato bancário dos 3 meses anteriores. Entretanto, caso não possua conta bancária, não se preocupe, pois mesmo assim da pra resolver. 

Garantias Reais 

Os que desejam obter um empréstimo mais rapidamente precisam possuir algum bem que funciona como garantia real. Por exemplo moto, joias, carro etc. Sendo assim, caso possua algumas dessas coisas seu empréstimo poderá sair bem mais rápido. Portanto, procure manter toda a documentação organizada. 

Como conseguir um empréstimo mesmo com negativação?

Quanto você precisa? 

É muito importante ter em mente a quantia necessária e precisa saber se a renda que você possui será o suficiente para pagar o empréstimo e também seus gastos mensais. Portanto, procure ter certeza de tudo isso, pois somente dessa forma viverá mais tranquilamente. 

Alerta importante 

Em hipótese alguma faça a aquisição antecipada de um empréstimo para então liberar outro após. Isso não existe e trata-se de um golpe ainda mais quando solicitado através da internet. Sendo assim esteja sempre atento e se você conseguir um empréstimo que solicite um adiantamento, caia fora pois pode ser fraude. 

Opções de empréstimo que é possível adquirir mesmo tendo negativação 

Refinanciamento imobiliário ou de veículos 

Nessa opção o indivíduo inclui um bem de grande valor como garantia para a solicitação. Sendo assim, mesmo tendo restrição no CPF o indivíduo conseguirá o empréstimo, pois o banco terá a certeza que o cliente pagará e caso ele não consiga pagar o banco tomará posse de seu imóvel. Dessa forma esse imóvel servirá como quitação do débito e por isso os juros dessa modalidade são bem acessíveis. 

Quem pode solicitar o Empréstimo? 

Todos que possuem um bem em seu nome pode fazer a solicitação dessa modalidade. Dessa forma, basta efetuar uma pesquisa na internet, mas procure ser bem objetivo com relação ao que você busca e faça uma boa análise das opções ofertadas. 

1. Penhor 

Assim como o anterior, essa modalidade também funciona com garantia, mas nesse caso basta que o indivíduo tenha uma joia ou relógio antigo para ofertar como garantia de seu empréstimo. 

2. Crédito consignado 

Essa é uma modalidade direcionada a um público exclusivo. Nessa modalidade as parcelas são descontadas diretamente na conta do cliente, ou seja, o salário funciona como uma garantia de pagamento de seu empréstimo. 

Para solicitar essa modalidade é necessário que o cliente seja aposentado ou pensionista do INSS, funcionários de instituições privadas, e servidores públicos. 

3. Microcrédito 

A última opção é o microcrédito que é uma aplicação de pequeno valor que possui taxas mais acessíveis para os microempreendedores formais e informais. Dessa forma é possível conseguir um valor de até R$ 15.000 com juros que podem chegar até 4% ao mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.