Grande parte das pessoas tem o sonho de conquistar seu patrimônio. Devido a isso optam por uma poupança mensal. Com a falta de informação acabam optando pelo meio mais comum, que é a caderneta de poupança, mas o rendimento que ela dá não está entre os melhores.  

Grande maioria dá preferência por esse tipo de investimento por considerarem mais segura o mais fácil. Para guardar o dinheiro basta que o cliente possua uma conta em um banco e assim ele guarda o tanto de dinheiro que desejar e quando desejar. Após alguns meses você terá rendido um pequeno valor. O lado positivo desse investimento, é que você pode guardar o dinheiro que todos os meses evitando gastá-lo. 

Ainda existem muitas pessoas que desconhecem outras modalidades de investimento existentes no mercado. Em muitos casos, os rendimentos são melhores e oferecem a mesma segurança. O investimento no qual estamos falando é o Renda Fixa. 

Investimento Renda Fixa

O que é investimento Renda Fixa? 

Ao fazer esse investimento, o cliente tem a opção de aplicar uma mesma quantia todos os meses, mas também pode optar por investir valores variáveis, assim o rendimento será o mesmo. Essa é uma opção dos clientes com perfis mais conservadores, ou seja, que não gostam de sofrer riscos. Nessa modalidade o valor investido não sofre flutuações e assim ele não se arrisca a perder tudo que investiu. Isso ocorre diferentemente com aquele que opta por aplicar em renda variável. 

Através do investimento renda fixa o investidor prevê o valor exato e o retorno que ele terá, pois o valor é fixado a um percentual mensal. Esse investimento também tem a opção de seguir alguns índices como Selic, CDI ou inflação pois, essa variação não é brusca. 

Por que investir em Renda Fixa? 

Essa é a melhor forma para conquistar seu patrimônio, além de incentivar o desenvolvimento da cultura e aplicação. Todos os que nunca investiram, podem optar por iniciar com esse tipo de investimento. Esse é o tipo de investimento que assegura seu capital de grandes oscilações. Com esse é possível ir se acostumando com o mercado financeiro. 

A renda fixa é sempre conservadora? 

Sim, mas seu rendimento pode variar sendo por muitas vezes muito atraente. Todos que desejam uma renda fixa tem a opção de escolher entre o CBD, Tesouro Direto, LCI e LCA, a letra de câmbio ou o CRI e CRA. 

Aos que escolhem investir em renda fixa podem escolher entre o emissor público ou privado. Todos que aplicam nesse setor, tem a recompensa todos os meses por ter emprestado seu dinheiro para eles. 

Como investir em renda fixa? 

Quando fechar o contrato com a empresa o cliente deverá escolher como deseja investir seu dinheiro. Atualmente existem diversas opções como por exemplo, o título pré-fixado que é quando o cliente já é informado sobre qual o valor que ele receberá no fim do contrato. Desta maneira ele evita surpresas. 

O cliente também tem a opção do título pós-fixado similar aos atrelados aos indicadores econômicos, ou seja, a taxa Selic. Optando por essa escolha o cliente poderá obter uma rentabilidade melhor, se os índices ligados ao documento estiverem em alta. 

Qualquer que seja sua escolha, o que realmente importa é investir e a renda fixa é uma ótima chance para que deseja iniciar seu investimento e assim conquistar seu patrimônio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.