Atualmente existe inúmeros jovens a procura de uma oportunidade de emprego. Buscam empresas que contratam Jovem Aprendiz. Porém conseguir uma chance no mercado de trabalho está cada vez mais difícil. Não são todas as empresas que se propõe a contratar Jovem Aprendiz devido à falta de experiência. Mas mesmo assim ainda é possível encontrar algumas que apoiam os jovens, como o Jovem Aprendiz Extra. 

A muito tempo que o programa Jovem Aprendiz vem colaborando com muitos jovens brasileiros a ingressarem no mercado de trabalho. O programa foi criado pelo Governo Federal, mas conta com o apoio das médias e grandes empresas para fazer com que tudo seja executado. A Lei do Menor Aprendiz contribui consideravelmente para que os direitos dos jovens sejam garantidos. 

A Rede Extra 

Antes de mais nada, o Extra está entre as maiores redes de hipermercados do país que cresce dia pós dia. Devido a isso está sempre disponibilizando novas vagas, além de dá oportunidade de crescimento profissional para inúmeras pessoas. A Rede Extra de Hipermercados também é uma importante parceira do Programa Jovem Aprendiz. Devido a essa parceria inúmeros jovens conseguiram a chance do seu primeiro emprego, apesar de não possuir experiência profissional. 

Jovem Aprendiz Extra- Veja como se inscrever

Contudo, além da oportunidade de alcançarem o tão sonhado sucesso profissional, os jovens ainda adquirem muitos valores profissionais e pessoais. 

Veja os requisitos exigidos 

Para se candidatar as vagas, o jovem deve atender a algumas condições exigidas. Portanto confira:

  • Ter idade entre 16 e 24 anos; 
  • Ter ensino médio concluído ou estar regularmente matriculado; 
  • Ter comprometimento, dedicação tanto no trabalho quanto no curso de qualificação; 
  • Ter informática básica. 

Sobretudo, os candidatos que comprovam baixa renda são priorizados. 

Benefícios Ofertados 

A Lei do Menor Aprendiz garante os benefícios que todos os aprendizes têm direito. Portanto são eles:

  • Salário condizente com a função exercida; 
  • 13º salário; 
  • Férias Remuneradas; 
  • FGTS; 
  • Carteira de trabalho assinada; 
  • Cursos para capacitação; 
  • Vale-transporte. 

Veja como fazer sua inscrição para se tornar um Jovem Aprendiz Extra 

Há duas maneiras de trabalhar nessa empresa, pode ser na loja física ou loja virtual. Para se candidatar basta você escolher uma das opções e ter acesso a internet. 

Primeiramente entre no site oficial do Extra. Logo após clique em “Trabalhe conosco”. Depois escolha entre loja virtual ou loja física e analise as vagas disponíveis. Por fim faça seu cadastro e se atente para que seus dados estejam preenchidos corretamente. 

A empresa entrará em contato com os perfis selecionados. Boa Sorte! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.