Essa é uma grande oportunidade para jovens que sonham em ingressar no mercado e atuar em uma empresa de sucesso. Dessa forma, o Jovem Aprendiz Petrobras é a oportunidade que todos buscam. O jovem que tem a chance de ingressar nessa empresa, garante um excelente aprendizado em diversas funções e além disso terá formação e capacitação profissional. Dessa forma terá grandes oportunidades profissionais no futuro. 

Antes de mais nada, em seu ramo de atividade, a Petrobras é a maior empresa do mundo. Ela atua na exploração, produção, transporte, comercialização e distribuição de derivados do gás natural e químico, biocombustíveis e energia elétrica. 

Etapas seguidas nesse programa 

A Petrobras possui uma parceria com Governo Federal no programa Jovem Aprendiz. Todos os anos disponibiliza diversas oportunidades a jovens que nunca atuaram no mercado de trabalho.  

Sendo assim, o programa Jovem Aprendiz Petrobras é constituído em 3 etapas: 

  1. Primeiramente o jovem recebe uma formação que tem duração 4 meses. Essa formação ocorre em uma das instituições sociais conveniadas ao programa. Portanto, ele participa de um curso que aborda temas como cidadania, identidade e conhecimentos sobre a empresa Petrobras; 
  2. Em seguida, após a primeira etapa, o jovem fará um curso para qualificação profissional no SENAI que tem a duração de 9 meses; 
  3. por fim, o jovem terá a oportunidade de vivenciar a prática durante 9 meses na Petrobras. 
Jovem Aprendiz Petrobras

Saiba quem pode participar 

Os jovens que desejam se tornar um Aprendiz Petrobras, devem atender aos requisitos exigidos, pois são fundamentais para a empresa. 

Essas exigências servem para que as vagas disponíveis sejam ocupadas apenas por jovens que nunca tiveram uma oportunidade profissional. 

  • Jovens pertencentes a famílias de baixa renda; 
  • Que tenha de 15 a 21 anos (para vagas no setor administrativo); 
  • Que tenha de 17 a 21 ano (para vagas nos laboratórios de pesquisa e refinaria); 
  • Estar cursando ou ter o ensino médio concluído; 
  • Morar nas proximidades da Petrobras. 

O Jovem Aprendiz poderá ser contratado apenas por 2 anos. 

Benefícios ofertados  

Ao ingressar nesse programa o jovem passa a ter direito a números benefícios, onde alguns deles devem ser pagos por instituições que possuem parceria com o mesmo. 

  • Salário mensal; 
  • Carteira assinada; 
  • Férias remuneradas; 
  • 13° salário; 
  • FGTS; 
  • Vale-alimentação; 
  • Vale-transporte. 

Todo o processo de aprendizagem desses jovens devem ser acompanhados por instituições parceiras. 

Sobretudo, os colaboradores que possuem mais experiência são encarregados de supervisionar as atividades exercidas pelos jovens. 

Saiba como efetuar seu cadastro para o Jovem Aprendiz Petrobras 

No momento não há disponibilidade de vagas para Jovem Aprendiz Petrobras, mas é imprescindível que o candidato saiba que as inscrições são efetuadas sempre nos comitês locais e em empresas que possuem parceria. 

Sendo assim, primeiramente acesse o site oficial da Petrobras pra verificar todas as instituições parceiras que possuem em seu estado. Em seguida vá ao final da página e selecione o seu estado. 

Portanto, após efetuar o cadastro, basta aguardar que a empresa fará contato com os candidatos selecionados. 

Boa sorte! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.