O Score é uma pontuação que relata se o cliente é um bom pagador. A pontuação de crédito é importante para aqueles que desejam um financiamento, pois é com essa pontuação que

as empresas analisam a aprovação de crédito. Assim as empresas credoras têm acesso ao histórico do cliente e com isso o cliente consegue mais rapidez na aprovação de crédito. 

Todas as informações registradas ficam na base de dados do Serasa. É no Serasa que as empresas veem se o cliente já teve ou ainda possui alguma negativação e se tem o costume de pagar suas contas rigorosamente em dia. Por meio dessa consulta o credor conhece o cliente e sua regularidade no pagamento. 

Pontuação de Crédito ou Score – Conheça maiores Informações

Saiba como aumentar sua pontuação 

Quando o cliente possui uma pontuação alta possivelmente será mais fácil ele conseguir um financiamento.

Portanto esteja com seu nome regular, atualize seus dados regularmente, efetue o pagamento de suas contas em dia, realize seu cadastro positivo, isso fará com que você aumente sua pontuação.

Saiba o que pode diminuir sua pontuação 

Existem possíveis fatores que contribuem com a diminuição de sua pontuação, como por exemplo, junção de muitas dividas, sempre pagar suas contas com atraso, possuir nome restrito ter parcelamento com atraso, por isso é importante se atentar a eles.

Portanto, para fazer seu cadastro positivo para possivelmente aumentar sua pontuação é imprescindível seguir as orientações a seguir. 

Ao realizar seu cadastro o cliente deve primeiramente acessar o site Oficial do Serasa. Em seguida clique em cadastro positivo e preencha todas as informações necessárias. Por fim confira se as informações preenchidas estão corretas e finalize seu cadastro. 

Procure sempre atualizar dados primordiais como e-mail, telefone e endereço pois isso transmite credibilidade para os credores. Através dessas dicas você pode começar a alavancar sua pontuação. Mas é importante saber que os que adquirem uma boa pontuação nem sempre terá uma aprovação de crédito imediata. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.