O CPF é um documento de suma importância na vida de todos os brasileiros, pois sem ele você o cidadão não consegue abrir contas em bancos, tirar o passaporte, e até mesmo prestar concurso público. Com esse documento é possível identificar o cidadão contribuinte do imposto de renda junto à Receita Federal. Grande parte das pessoas não sabem, mas é possível consultar seu CPF Online de Forma Gratuita. 

O CPF também é utilizado para saber se o indivíduo está regular com suas obrigações financeiras e com isso saber se ele possui alguma restrição no SPC ou Serasa. O cidadão que tem alguma negativação nesses órgãos de crédito provavelmente terá dificuldades na hora de solicitar crédito. Portanto você tem a opção de consultar seu CPF de forma gratuita por meio da internet sempre que precisar. 

Como Consultar CPF online de Forma Gratuita 

Atualmente é possível encontrar diversos sites que oferecem esse serviço de consultar CPF de forma gratuita, mas para usufruir desse benefício o consumidor precisa fazer um pequeno cadastro que é bem rápido. Por meio desse cadastro as empresas observam sua vida financeira e se você está com suas contas em dia. Para consultar seu CPF, você poderá acessar o site do SERASA consumidor e seguir as dicas a seguir. 

Veja como consultar seu CPF e Score Online de forma gratuita

Primeiramente você deve acessar o site do SERASA Consumidor. Em seguida deverá clicar em “CADASTRE-SE GRÁTIS “e fazer seu cadastro. Após isso deverá preencher todos os dados solicitados e clicar em “CRIAR CONTA GRÁTIS”. Por fim, acesse o e-mail que você colocou no cadastro e confirme a criação da conta. 

Após esse cadastro, você pode ir no site do SERASA e preencher os dados junto com a senha de acesso. Assim você será direcionado para a página com as informações sobre negativação ou ação judicial que tiver em seu CPF. 

Consulta de Score e CPF Gratuito 

Ao realizar o cadastro no site do SERASA, você terá a opção de consultar seu Score sempre que desejar gratuitamente.

Essa é uma informação que poucas pessoas conhecem, mas o Score é uma pontuação fundamental para que a empresa conheça a trajetória financeira do cliente, assim ela saberá se ele é ou não um bom pagador. Portanto essa pontuação é gerada de acordo com a regularidade no pagamento de suas contas. Clientes que possui uma alta pontuação, significa que ele cumpre com seus compromissos e sempre paga suas contas regularmente, mas os que possuem uma baixa pontuação, significa que ele não é tão regular assim e por isso há um alerta de risco. 

Para consultar seu Score gratuitamente, basta acessar o a área do usuário no site do SERASA e consultar sua pontuação. A pontuação é de 0 a 100, sendo que de 0 a 300 é risco alto, de 301 a 700 é médio risco e de 701 a 1000 é baixo risco. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.